Google+ A Onda Criativa: A trilha sonora do Super Mario World

A trilha sonora do Super Mario World


Um dos ícones mais influentes da cultura de games, o personagem Mario alcançou este status também devido ao enorme sucesso de crítica e comercial do jogo Super Mario World, lançado para SNES, primeiramente no Japão em novembro de 1990.


Conheça um pouco sobre sua trilha sonora:

Eu poderia muito bem dizer aqui sobre como o jogo é criativo por sua jogabilidade e design inovador de mapas, mas o foco deste post é em sua trilha sonora.

Criada pelo compositor japonês Kōji Kondō, também conhecido por compor outras famosas trilhas sonoras de games da Nintendo, como as de Star Fox e The Legendo of Zelda, em  Super Mario World, conseguiu expressar todas as emoções dos jogos com suas canções predominantemente carregadas de melodia.

Qual jogador que nunca cantarolou o tema, ou outra melodia de algum momento marcante do jogo? Sua trilha sonora não é apenas marcante, mas carregada de técnicas musicais.

Por sua importância, um grupo de alunos de Cinema da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco, realizou o projeto “Análise da Trilha Sonora de Super Mario World” que busca diagnosticar de forma precisa o valor desta trilha. Confira no vídeo.




Para quem aguçou a vontade, ouça a trilha sonora completa deste clássico por este link

Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os mais vistos da semana