Google+ A Onda Criativa: A Turma mais conhecida como você ainda não tinha visto

A Turma mais conhecida como você ainda não tinha visto

Neste fim de semana fui cobrir o lançamento em Curitiba da graphic novel Turma da Mônica: Laços e a sessão de autógrafos com os autores, os irmãos Vitor e Lu Cafaggi. O evento ocorreu na Itiban Comic Shop e foi bem bacana. Confira!
Apresentar a Turma da Mônica é fácil e até um pouco desnecessário. Não posso acreditar que alguém de vocês chegou até aqui sem em algum momento da vida ser tocado por essa turminha. Suas histórias são carregadas de sentimentos, aventuras, humor e personagens que servem como espelho da nossa infância.


Sabendo disso não é fácil se surpreender com uma nova história da Turma. Mas Laços é um trabalho que merece atenção e que tem tudo para se tornar um marco nos quadrinhos brasileiros como um todo.



É nítido perceber o esmero na produção deste trabalho. A começar pela reinterpretação dos personagens. Posso dizer seguramente que nunca os vi tão bonitos e realistas, e mesmo assim todos os traços marcantes estão lá.


Outro ponto a ser destacado é o roteiro que através de um enredo simples apresenta diversas camadas emocionantes carregadas de referências das histórias clássicas e muito da cultura pop da década de 80. É muito divertido encontrar entre as imagens e diálogos, por exemplo, menções a Jurassic Park, Warriors, The Goonies e mais.


Conhecer o valente Vitor e a meiga Lu fica fácil compreender como foi possível realizar um trabalho tão sensível. Com seus sotaques mineiros e simpatia de sobra, foram também muito atenciosos, cada um autografava com uma arte original e dedicatória aos fãs durante mais de 2 horas de sessão.



Apresentado tudo isso, fica como conclusão o seguinte: Você precisa ler Turma da Mônica: Laços!

Compre pelo canal oficial aqui, ou em qualquer banca e livraria mais próxima de você!
crédito da foto: Itiban Comic Shop
ATUALIZADO: Álbum com fotos do evento aqui

Sempre que possível venho trazer conteúdo original para A Onda Criativa, e esse é um costume que vai se tornar cada vez mais presente por aqui. Por isso, esperem por novidades em breve.                                                                                                                                                                Andrei AD - O editor 
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os mais vistos da semana