Google+ A Onda Criativa: 8 casas pelo mundo incrivelmente pequenas

8 casas pelo mundo incrivelmente pequenas

Com 29m² e 3,6m de altura, a Toronto’s Little House tem o título de menor casa da cidade de Toronto, no Canadá. Situada entre duas mansões, a casinha – que até parece de boneca – tem quarto, banheiro, cozinha e uma entrada que encanta transeuntes. Mas não se engane: o espaço modesto não significou pouco custo, afinal, a residência saiu por cerca de US$ 180 mil.

Em uma época onda acumulamos tantas coisas em casa, é difícil imaginar como viver em uma casa pequena. Vejam exemplos de casas e projetos que aproveitam da melhor forma o espaço.



Projetada por Paul Elkin, a Eco bike é um minúsculo trailer ligado a uma bicicleta. Ideal para quem se contenta com muito pouco, tem uma cama, uma prateleira para o morador guardar seus (poucos) objetos e uma porta que abre para cima. O maior problema é: a casa não tem banheiro! Ainda assim, é uma ótima opção para quem gosta de aventuras de bicicleta

Essa casa sobre rodas é uma criação da construtora Tumbleweed, que projeta residências nesse padrão utilizando madeira. Cada uma possui escritório, quarto conjugado à cozinha, banheiro e varanda. Tudo em tamanhos reduzidos. O cofundador da construtora, Jay Shafer, mora em uma de suas criações desde 1997.

As casas construídas pela empresa Tiny Texas Houses, dos Estados Unidos, também são famosas pela pouco espaço que ocupam. Inspirando-se em casas antigas da região, a empresa usa madeira reciclada para erguer miniresidências com quarto, cozinha e banheiro. São discretas, mas podem receber um casal e são bem típicas no Texas.


Planejadas por arquitetos poloneses para serem instaladas em diversos lugares, como florestas, montanhas, desertos ou mesmo centros urbanos, esta casa é sustentada por um único pilar na parte inferior. É formada por sala, banheiro, escritório e cozinha, tudo muito pequeno.

Outra minicasa que surpreende, Micro Compact Home é uma residência com espaço para guardar duas camas de casal, uma área para banho, hall de entrara, cozinha e uma sala de jantar com capacidade para até cinco pessoas.

As Nano Houses foram um projeto para contornar a crise imobiliária e se trata de casas com 25m² e capacidade para quatro pessoas. Modulares e capazes de se adaptarem e otimizarem o aproveitamento dos espaços, o quarto tem tecnologia de aquecimento solar para economizar energia.
Fotos reprodução
Comentários
0 Comentários
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Os mais vistos da semana